sexta-feira, 28 de junho de 2013

A diferença de mídias sociais e redes sociais


Ao contrário do que muita gente pensa que existem diferenças entre mídias sociais e redes sociais, pela semelhança nos termos e até no conceito, muita gente acaba confundindo o significado de um com o outro. Abaixo você vai entender e descobrir quais são as diferenças existentes, com essa pequena ajuda você ficará por dentro do assunto e não fará mais confusão entre eles. 

Vamos começar a falar sobre as redes sociais, que nada mais é que um conjunto de pessoas que possuí algo em comum, como por exemplo, um clube de futebol, uma religião, uma ideologia, seu grupo de amigo é uma forma de rede social e sua família também. Independentemente de uma conexão online, a rede social está presente em toda forma de interação com outras pessoas. 

Agora você vai saber o que são mídias sociais e entenderá a diferença existente entre ela e as redes sociais. Mídias sociais são os espaços na internet em que as pessoas usam para se comunicar, como por exemplo, em sites de relacionamentos, como Facebook, Twitter, Skype e entre outros.

As mídias sociais tem inúmeras opções para comunicação, isso se deve ao fato que a internet consegue conectar as pessoas umas as outras, ela pode transmitir uma mensagem de um emissor para apenas um receptor, mas também tem a capacidade de passar uma informação para milhares de pessoas, em pouco tempo e em qualquer lugar do mundo. 



3 comentários:

  1. Boa tarde Bruno, eu tenho dificuldades em explicar por que escrevemos Mídias(com S)Sociais, sendo que mídia já é uma palavra no plural, que significa meios de comunicação.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Nil, ainda não havia pensado nisso! Acho que a confusão é proveniente da falta de informação em relação ao termo já simbolizar o conjunto, ou seja, estar no plural. Mas acredito que ambos sejam aceitos.

    ResponderExcluir