segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Oito motivos para você atender bem o seu cliente


Reputação da marca está diretamente ligada à boa prestação de serviços aos consumidores. A proporção em que isso acontece aparece num infográfico elaborado pela Kiss Metrics.
Extraímos os dados desse estudo e os traduzimos em oito razões para você atender bem o seu público.
  1. Após serem mal atendidas pelo serviço ao consumidor, 26% dos consumidores fazem comentários negativos em redes sociais, como Facebook e Twitter.
  2. 79% daqueles que reclamam em redes sociais têm seus comentários ignorados. Portanto, só 21% recebem uma resposta.
  3. Desses que recebem uma resposta, metade passa a ter uma reação positiva em relação àquilo que haviam criticado inicialmente.
  4. Um em cada cinco desses consumidores que recebem respostas das marcas posta um novo comentário, desta vez positivo.
  5. As pessoas estão duas vezes mais propensas a falar de situações em que foram mal atendidasdo que de ocasiões em que foram bem atendidas por empresas.
  6. 78% das pessoas já abandonaram uma transação de compra porque foram mal atendidas.
  7. 89% dos consumidores já riscaram empresas de suas listas por terem sido mal atendidas.
  8. Estima-se que, no mundo todo, maus serviços ao consumidor custem US$ 338 bilhões por ano para as empresas.
Fonte: Tracto


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