terça-feira, 19 de novembro de 2013

Empreendedorismo: não tenha vergonha dos seus erros


Daniel Setton e Gabriel Jarovsky são empreendedores da Viking Labs, uma start-up criada em 2013 com o objetivo de prestar serviços nas áreas de tecnologia e design. Ambos tiveram experiências anteriores como empreendedores antes de fundar a empresa, que cresce de forma acelerada.
Eles foram os convidados da Podio para o primeiro webinar da série “Sou Empreendedor. Você Também Pode Ser.”, realizada pelo Podio em parceria com a Tracto durante a Semana Global de Empreendedorismo, encabeçada pela Endeavor.
  1. Não tenha vergonha dos seus erros. Falhas fazem parte do aprendizado. Você não pode ter vergonha de ter falhado antes. Quem já tentou e errou, no mínimo aprendeu algumas lições.
  2. Converse muito. Dialogue com sócios, colaboradores, clientes. Comunicação é fundamental para alinhar expectativas.
  3. Não tenha medo de arriscar. Existem muitas incertezas numa start-up, sobretudo quando os recursos financeiros são baixos. Não se trata de dar um tiro no escuro. É preciso estar consciente do risco que se está correndo para tornar o risco controlado.
  4. Aceite o fato de que você atira no que vê e acerta no que não vê. Muitas vezes você inicia um tipo de projeto e, no meio do caminho, percebe outras oportunidades. Aos poucos, você vai ajustando o rumo. Se você passar a vida toda na zona de conforto, nunca acerta naquilo que não vê.
  5. Tenha a equipe certa. Você vai conviver com ela e vai depender dela. Portanto, escolha as pessoas certas.
Fonte: Tracto


Nenhum comentário:

Postar um comentário