quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Aplicativos que todo Relações Públicas deveria ter


A tecnologia móvel sem dúvida revolucionou o modo das pessoas se comunicarem. Com o rápido acesso às redes sociais, tweets e retweets, é praticamente impossível viver no limbo da informação. O segredo para continuar no topo de tudo é, literalmente, se conectar e tirar proveito de aparelhos simples como um smartphone.
O objetivo deste post é exatamente dar dicas de como um RP pode equipar o dispositivo móvel, transformando-o numa poderosa ferramenta de trabalho que serve, inclusive, para gerenciar campanhas de baixo custo nas redes sociais. Afinal, hoje, um like no Facebook vale tanto quanto uma nota no jornal.

Evernote for Android | Indispensável para quem trabalha como comunicação, esse app gratuito permite organizar, gerenciar e sincronizar arquivos (documentos, fotos e vídeos) em diversos dispositivos, móveis ou não, criar listas e notas importantes.





Tape a Talk | Registre cada detalhe de uma reunião de briefing ou grave as declarações mais importantes, do cliente ou do jornalista, com esse app gratuito que permite editar e definir a qualidade do áudio.





LogMeIn Ignition | Com esse aplicativo, o RP pode acessar remotamente arquivos, executar programas e checar emails de qualquer computador, PC ou MAC, diretamente do smartphone. Uma ótima solução para quem está sempre com o pé na estrada. O app é pago.




Gerenciador de Páginas | É ideal para quem precisa gerenciar fanpages de vários clientes no Facebook. Com esse app gratuito, o RP pode postar, responder comentários e até mesmo checar a popularidade de cada página: likes, postagens compartilhadas etc.




PdaNet | O app é de grande utilidade por permitir partilhar, através de um cabo USB ou bluetooth, a conexão de internet do smartphone com outro computador, seja um PC ou MAC. Dessa forma, você não corre o risco de ficar offline.




Adobe Photoshop Express | Oportunidades podem surgir num piscar de olhos, por isso tenha sempre ao alcance um bom editor de imagens para melhorar uma fotografia que pode ser o ponta pé inicial de uma super campanha nas redes sociais.



O Android Lista reúne cerca de 450 mil aplicativos para download que são testados e avaliados pela equipe do site, formada por jornalistas e blogueiros apaixonados pelo sistema Android. O site traz ainda um blog com novidades e informações sobre os melhores aplicativos e jogos  do país e do mundo.


Android Lista se propõe a oferecer aos seus usuários os melhores apps do mercado e promover a interação entre usuários. O site foi criado por entusiastas de visão que desejam mais que simplesmente oferecer um aglomerado de aplicativos, mas sim inovar a experiência dos usuários trazendo opiniões sinceras, conteúdos originais e informações relevantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário